â­  Voltar

🖼️ 5 erros comuns de decoração

Post image cap

13 de Julho de 2022

É verdade que nem todos nascemos com jeito para decorar interiores e isso pode levar a muitos erros quando chega a altura de decorar a casa. Não precisas de ficar reticente com indecisão ou incerteza! Fica a conhecer 5 erros comuns que cometemos na decoração para os evitares na tua próxima remodelação.

Não planear

Pode parecer demorado , mas tem de ser. Comprar peças por impulso, sem pensar bem no que queremos para cada divisão e para a casa no geral, leva a que o espaço seja pouco coeso, o que torna o ambiente desorganizado. Pensa antes nas cores, materiais e disposição que pretendes e depois escolhe as peças, tendo sempre em conta as medidas do espaço e das peças, para evitares comprar um móvel demasiado grande para determinado lugar.

Cores erradas

Usar demasiada cor e misturar diferentes tons pode tornar a tua casa numa confusão e comprometer o teu bem estar. Em contrapartida, demasiados tons neutros tornam a divisão monótona. Tem de haver um equilíbrio entre a falta e o excesso. Se não consegues decidir, procura pela cor ideal. Para os quartos aconselhamos tons mais frios, que transmitam calma, e tons quentes na sala, para dar energia e vitalidade.

Decoração em demasia 

Tudo o que é demais, normalmente não é bom. Novamente, o equilíbrio é essencial. Ter muita coisa no mesmo espaço vai sobrecarregar o ambiente. Não uses demasiadas cores e texturas na mesma divisão, não abuses das almofadas em cima da cama nem coloques demasiados móveis, para conseguires circular livremente pela divisão.

Levar um tema à letra

Ter um tema decorativo bem definido para toda a casa traz-lhe mais coesão, mas não deves abusar. É tentador ter cada pormenor dentro do tema, mas torna-se aborrecido. Opta por cores e texturas que remetam para esse tema e, esporadicamente, adiciona peças de destaque que façam sentido (por exemplo, conchas em tema de praia, peças rústicas em tema farmhouse).

Esquecer a iluminação

Já falámos várias vezes de como a luz é um elemento essencial. E é também um aspeto em que falhamos muitas vezes, ao não ter a iluminação ideal para a divisão ou ter poucas opções. No quarto, deves optar por luz mais suave, para promover o descanso. Na sala, garante que consegues ter uma boa iluminação para convívios ou jantares, mas também uma opção mais acolhedora para momentos íntimos.

Deixamos a parte criativa contigo e tratamos do mais aborrecido. Furar paredes, montar móveis, até mesmo limpar a casa depois de mudar a decoração. Temos +150 serviços na app OSCAR. Instala e chama um técnico em 2 minutos.