â­  Voltar

🖼️ 6 erros de decoração na primeira casa

Post image cap

14 de Novembro de 2022

Quando nos encontramos perante uma casa vazia e temos pouco tempo para mudar, a ansiedade e nervos podem tomar conta de nós e, muitas vezes, levam-nos a cometer erros, especialmente se for a primeira vez que estás a decorar uma casa sozinho. Toma nota destes 6 erros mais cometidos na decoração da primeira casa para os poderes evitar.

Comprar tudo ao mesmo tempo

Percebemos completamente a ânsia de ter a nossa casa completa, com tudo no sítio. Isto é especialmente urgente quando vamos para uma casa totalmente vazia. No entanto, tenta controlar os teus nervos e ir comprando as coisas por ordem de urgência: primeiro o essencial, depois podes avançar para a decoração. Isto vai dar-te mais tempo para pensar e fazer melhores escolhas.

Comprar móveis demasiado grandes

Este é outro erro muito comum na primeira viagem de decoração. Novamente, a vontade de ter tudo pronto apressa-nos e leva a que cometamos o erro de comprar móveis demasiado grandes para o espaço. Isto pode levar a ter uma casa sobrecarregada e com pouco espaço de circulação.

Comprar demasiadas coisas

É fácil deixarmo-nos entusiasmar pelos catálogos das lojas e inspirações da internet. Mas lembra-te que a tua casa deve ser um sítio prático, aconchegante e que te transmita paz. O excesso de coisas pode trazer ansiedade e comprometer a tranquilidade da casa. Sabe mais sobre este tema no nosso artigo sobre Feng Shui.

Não investir

Sabemos que é muito dispendioso rechear uma casa, especialmente se for do zero. Mas há certos itens em que deves mesmo investir, para que consigas tirar proveito deles muitos anos. Nomeadamente máquinas de lavar, frigorífico, sofá, cama e colchões. Investir nestes objetos é um investimento no teu conforto e qualidade de vida.

Encher as paredes

Especialmente quando o espaço é pequeno, o instinto é aproveitar as paredes para colocar quadros, estantes, espelhos ou prateleiras, de modo a conseguir tirar mais proveito do espaço. No entanto, isso pode trazer desordem ao ambiente, novamente porque o excesso de coisas torna o espaço demasiado cheio e não dá espaço para a decoração respirar.

Não escolher um estilo

Não é necessário seguir à risca um tema em cada elemento da decoração. Mas ter uma paleta de cores e materiais preferidos vai facilitar muito na hora da escolha de móveis e têxteis. Vais conseguir reduzir o número de opções e manter um equilíbrio em toda a casa, fazendo com que todos os elementos sejam coesos entre si.

Se queres mudar a decoração, foca-te na escolha dos móveis ou papéis de parede e nós tratamos da montagem e instalação. Pendura um novo quadro, espelho ou prateleira com a ajuda dos serviços da app OSCAR.