â­  Voltar

🛋️Feng shui - 6 maneiras de aplicar

Post image cap

26 de Julho de 2022

Todos queremos mais harmonia na nossa casa e isso começa na decoração que escolhemos. Nem sempre é fácil decidir o que fica melhor em cada espaço e por vezes as coisas não fazem sentido, mesmo não percebendo porquê. Evita isso com estas 6 maneiras de aplicares feng shui em tua casa.

A tradução literal de feng shui é “vento e água”, mas traduz-se para uma manipulação das energias da casa, através de objetos. Tudo o que escolhemos colocar na nossa casa influencia a energia do espaço. É nisso que consiste o feng shui. E agora, como aplicar?

Minimalismo

Uma das bases deste movimento é a simplicidade. Quanto menos coisas tiveres, mais simples tudo será. Demasiadas coisas vão sobrecarregar o ambiente, reter a energia e bloquear o fluxo, essencial para que a vida siga naturalmente. Ter menos coisas também facilita a limpeza e organização dos espaços.

Representação dos elementos

Deves ter cada elemento do feng shui representado em cada divisão. Estes são: água, ar, terra, madeira e metal. Tem atenção que estas representações não têm de ser literais, podes ter espelhos ou vidros para representar a água, por exemplo. Ter referências a estes elementos torna a energia do espaço mais coesa.

Cores

Esta é uma parte importante do feng shui e deves investigar o significado das cores. O amarelo representa estabilidade e poder, perfeito para escritórios; o vermelho energia e vida, ideal para salas de estar ou jantar; e o azul claro traz tranquilidade aos quartos. Ter a cor certa na divisão pode fazer toda a diferença.

Nos quartos

Além da cor, também os móveis e onde os colocas influenciam as energias da casa. Cada divisão tem um móvel principal e no quarto só podia ser a cama. Este é o elemento de foco da divisão. Garante que não fica de costas para a porta nem de frente para ela, mas que se consiga ver a porta a partir da cama. 

Na sala

Aqui os sofás e poltronas devem estar virados para a porta e dispostos em U ou L, para criar uma sensação de aconchego. Evita virá-los de costas para a porta. A mesa de centro não deve impedir o fluxo de pessoas. 

Na cozinha

Já dissemos que a organização é essencial no feng shui? Na cozinha, nem se fala! Manter os armários organizados controla o caos e ajuda na hora de arrumação e limpeza. Evita deixar facas expostas, pois têm uma energia pesada. Mantém sempre o fogão e forno limpos e não guardes ou uses panelas ou recipientes danificados.

Gostavas de mudar o estilo da tua casa? Nós ajudamos a limpar as energias! Faz download da app OSCAR e escolhe um serviço de limpeza, reparação ou lavandaria para poupares tempo.