As janelas são das coisas mais importantes da nossa casa. Além de fazerem o espaço parecer maior, são a principal fonte de luz durante o dia. Mas são muitas vezes esquecidas na limpeza, talvez por acharmos que é uma tarefa difÃcil e demorada, mas esse não tem de ser o caso. Para isso, basta evitares estas 4 coisas quando limpares as tuas janelas.
Usar os produtos errados
Pode parecer mais prático utilizar os produtos que estão mais à mão, mas nem sempre é a melhor opção. No que toca a janelas, espelhos e outro tipo de vidro, deves usar produtos que não danifiquem tanto os vidros como a estrutura das tuas janelas. Se forem de madeira não deves utilizar água, por exemplo. A opção mais segura é utilizar limpa vidros, mas apenas se os vidros não tiverem gordura, álcool ou uma mistura de água com vinagre branco.
Começar por borrifar
Se os vidros têm pó, não é boa ideia começar por borrifar lÃquidos sem antes limpar. Primeiro deves tirar o pó com um pano seco e só depois aplicar o produto de limpeza e retirar as restantes nódoas e sujidades. Assim evitas espalhar o pó pelo espelho.
Limpar com calorÂ
Nesta altura do ano, evita limpar os vidros durante o dia ou quando está muito quente. O calor faz com que a água e produtos sequem demasiado depressa, o que vai deixar manchas nos vidros. Espera pela noite ou ventila a divisão, para obteres melhores resultados.
Usar panos felpudos
Certamente que já te questionaste qual a razão dos teus vidros nunca ficarem bem limpos - esta pode ser a resposta. Usar panos de tecidos muito felpudos só vai dificultar o teu trabalho, pois vai deixar um rasto pelo vidro. Deves utilizar papel absorvente, que não deixe vestÃgios e que faz com que os teus vidros fiquem a brilhar num instante!
As nossas casas estão cheias de coisas para limpar. Pede um serviço de limpeza na app OSCAR conforme as tuas necessidades. Podes escolher uma limpeza mais simples ou profunda. Consulta tudo na app OSCAR 📲