â­  Voltar

👨‍🍳4 erros que cometes com o microondas

Post image cap

28 de Setembro de 2022

Um eletrodoméstico muito prático e que muitas pessoas usam diariamente. Pode parecer muito simples e intuitivo, mas existem técnicas e boas práticas ao utilizar o microondas. Sem não tiveres atenção, podes estar a comprometer não só a qualidade do teu aparelho mas também da comida. Por isso, deixa de fazer estas 4 coisas.

Aquecer água

É sempre preferível utilizar a chaleira elétrica, que muitos já temos em casa, ou o fogão. Embora o microondas possa parecer prático, pode levar a queimaduras, já que a água é bastante instável. Podem acontecer acidentes não só ao retirar o recipiente do microondas, mas também por causa dos vapores.

Cozinhar ovos

Esta também não é muito boa ideia. Com a pressão e o aumento da temperatura, os ovos podem rebentar, se tiverem casca. Podes evitar isto fazendo um pequeno furo na casca, mas, novamente, o mais aconselhado é usar sempre o fogão para o máximo de segurança.

Não limpar o microondas

Sabemos que a preguiça de limpar o microondas é muita, mas deves fazê-lo regularmente. Especialmente porque podes estar a comprometer a qualidade da tua comida. Os restos de comida e nódoas espalhadas pelo interior do microondas podem contaminar a comida, ao serem aquecidos repetidamente. Especialmente se o usares todos os dias, limpa o microondas com frequência.

Usar recipientes inadequados

Isto aplica-se a objetos em inox ou metal, como talheres, como já deves saber, mas também a recipientes de plástico. Verifica sempre se as embalagens de plástico são aptas para o microondas e, caso não encontres essa informação, não as aqueças, por prevenção.

Sabemos que uma casa tem muita coisa para cuidar e limpar. Se precisas de ajuda nessas tarefas, agenda o teu serviço na app OSCAR. Ajudamos-te com tudo o que tenha a ver com casa: da lavandaria às reparações.