â­  Voltar

🧹 6 truques para manteres a casa sempre arrumada

Post image cap

17 de Maio de 2022

Com a correria dos dia-a-dia, facilmente deixamos a casa fora de ordem. A pressa ao sair de manhã e a preguiça quando chegamos a casa ao final do dia tomam conta de nós. E a organização tem muito a ver com o hábito. Para evitar que a limpeza semanal seja mais pesada do que o necessário, deixamos-te estas dicas para manteres a tua casa sempre arrumada.

Assim que acabares de usar alguma coisa, guarda-a logo no sítio. Isto é um hábito simples e que faz toda a diferença na tua vida. Ao deixares as coisas espalhadas, estás a criar varias tarefas que terás de completar mais tarde. Pode parecer que nos vai atrasar, mas na realidade estás a poupar tempo ao teu “eu” do futuro, que ao final do dia vai chegar a uma casa muito menos caótica. 

Prateleiras e mesas demasiado cheias e desorganizadas dificultam muito na hora de limpar. Além disso, retiram-te espaço que pode ser útil. Ter demasiados objetos decorativos faz com que os tenhas de levantar cada vez que limpas o pó, ou afastar quando queres pousar algo nessas superfícies. Ter menos coisas vai automaticamente fazer a tua casa parecer mais organizada, arrumada e limpa.

Implementa hábitos diários simples, como lavar a loiça, levar o lixo e fazer a cama. Assim garantes que manténs dentro de controlo estas pequenas tarefas que podem facilmente descarrilar e tornar-se num bicho de sete cabeças. Com o tempo, estas rotinas vão tornar-se naturais e fáceis de cumprir.

Temporiza a limpeza. Usar um cronómetro para a limpeza diária é uma ótima maneira de fazer algumas coisas pela casa sem perder muito tempo. Além das rotinas diárias, coloca um temporizador de 15 minutos e aproveita para dar um jeito à sala, arrumar a roupa que está acumulada na cadeira ou trocar a roupa da cama. Vais-te surpreender com a quantidade de coisas que consegues fazer em 15 minutos!

Uma coisa que torna a nossa casa desarrumada é a quantidade de coisas que temos. Além da roupa, que se pode tornar facilmente num grande problema, os produtos de higiene e beleza facilmente se acumulam. Quantas vezes já compramos um gel de banho com uma embalagem ainda cheia em casa? Ao veres tudo o que tens com frequência, não só evitas comprar a mais e poupas dinheiro, mas também garantes que usas tudo o que tens e não há produtos a mais a ocupar espaço.

Planeia o que tens para fazer. Fazer um cronograma diário ou semanal ajuda imenso quando chega à altura de limpar. Consegues garantir que fazes tudo o que tens planeado e também podes encaixar aquelas tarefas menos frequentes, como limpar o filtro da máquina da roupa, lavar as mantas da sala ou limpar o aspirador.

Se precisas de ajuda com a limpeza da casa, não desesperes!

Pede um serviço de limpeza na app. Podes escolher a limpeza doméstica ou limpeza profunda em menos de 2 minutos 🤗