â­  Voltar

🛁 7 coisas que não deves guardar na casa de banho

Post image cap

11 de Maio de 2022

Os armários de casa de banho guardam muitas coisas essenciais para o nosso dia-a-dia, no entanto muitas destas coisas não deviam estar na casa de banho porque se podem danificar. E que objectos são estes?! Preparámos uma lista com 7 coisas que deves tirar da tua casa de banho.

Escovas de dentes

Deves estar a pensar “como assim?” A verdade é que cada vez que puxas o autoclismo, estás a espalhar bactérias pela casa de banho que, inevitavelmente, vão parar à tua escova. Se não a queres tirar da casa de banho, fecha a tampa da sanita antes de puxar o autoclismo ou guarda-a num armário para evitar contaminação.

Medicamentos

Além de ficarem ao alcance de crianças quando estão, as diferenças de temperatura e humidade da casa de banho podem danificar os medicamentos, especialmente comprimidos e pílulas. Em alternativa, utiliza um armário alto na cozinha ou uma caixa na dispensa para resolver este problema.

Toalhas

A humidade da casa de banho é propricia para desenvolver bactérias e germes, que se podem alojar nas tuas toalhas limpas. Idealmente, deves guardá-las num armário fora da casa de banho, juntamente com a tua roupa de cama. Preocupa-te também em secar as toalhas que acabaste de utilizar fora da casa-de-banho.

Jóias e bijuterias

Se o pratinho para colocar os acessórios ao fim do dia está na casa de banho, é melhor pensares num novo sítio para ele. Materiais diferentes têm reações diferentes mas, em geral, a humidade acelera o processo de oxidação e retira brilho às tuas peças. Guarda-as num sítio seco para se manterem bonitas por mais tempo.

Maquilhagem

É verdade que a casa de banho é onde muitas pessoas se preparam e maquilham. Pode ser mais prático manter tudo no mesmo sítio, mas o ambiente da casa de banho é ideal para fazer a tua maquilhagem deteriorar-se mais rapidamente e perder a qualidade. Experimenta instalar toucador ou cómoda no quarto, por exemplo.

Perfumes

Da mesma maneira, os perfumes também se danificam mais rapidamente quando sujeitos à humidade e calor do banho. Isto acontece não só com o produto em si, mas também com a embalagem, que usamos muitas vezes para decoração. Podes colocá-los no quarto ou guardá-los juntamente com a tua maquilhagem.

Verniz das unhas

Sim, as condições da casa de banho também mexem com a fórmula dos vernizes. O ambiente quente e húmido torna o verniz mais grosso e seca-o mais rapidamente. Opta por um ambiente seco e sem grandes variações de temperatura para que dure mais tempo.

Queres acabar com este problema? Chama um OSCAR para instalar um toucador no teu quarto, prateleiras extra ou um armário fechado. Abre a app e consulta a categoria de montagem de móveis. Temos +150 serviços com preço fixo 😉