â­  Voltar

🛁 Banheira: vale a pena?

Post image cap

21 de Janeiro de 2023

Esta é uma pergunta muito pertinente, especialmente quando estás a pensar mudar de casa ou fazer remodelações. As opiniões dividem-se, conforme os hábitos e preferências. Reunimos todas as vantagens e desvantagens, para te ajudarmos a decidir se a banheira é ou não a tua melhor opção.

Banheira - Vantagens

Todos pensamos no mesmo quando imaginamos uma banheira: um banho de espuma quente, cheiroso e relaxante. Esta é uma das principais vantagens e pontos fortes da banheira. É capaz de criar um ambiente acolhedor e aconchegante, sem sair de casa.

Esteticamente, uma banheira pode ser um elemento decorativo central de uma casa de banho. Podes optar por designs mais vintage, com azulejos decorativos ou banheiras com formas menos convencionais, como redondas ou ovais. 

Para quem tem crianças ou animais, a banheira torna-se bastante útil e prática. Não só para dar banho às crianças ou animais de estimação, mas também para lavar algumas peças de roupa à mão. Podes usar o espaço da banheira para deixar roupa de molho, por exemplo.

Banheira - Desvantagens

A principal desvantagem é fácil de identificar: espaço. Para quem não toma banhos de imersão ou não vê qualquer utilidade em ter uma banheira, beneficia muito mais de uma base de duche, que ocupa muito menos espaço. 

Em termos de sustentabilidade, a banheira também deixa um pouco a desejar. Embora os banhos de imersão sejam relaxantes e bons para nós, a quantidade de água gasta num só banho é muito elevada. 

Se tens uma banheira mas não vês utilidade nela, pede ajuda ao teu fiel amigo OSCAR. Com o novo serviço Substituir banheira por duche, transformamos a tua casa de banho em pouco tempo e sem esforço. Este serviço inclui a remoção da banheira, instalação e revestimento de pavimento, readaptação da canalização e instalação da base, cabine de duche e painéis. 

Sem trabalho, terás uma nova casa de banho em pouco tempo. Poupa espaço e água com a ajuda deste serviço de instalação. Uma remodelação nunca foi tão simples!