â­  Voltar

🚿Bidé: essencial ou dispensável?

Post image cap

16 de Outubro de 2022

Quer estejas à procura de uma casa nova ou a remodelar a tua, há uma coisa que se calhar ainda não pensaste para a tua casa de banho: ter ou não bidé. Para dar resposta a todas as dúvidas, deixamos a comparação para poderes decidir se afinal vale a pena ou não incluir um bidé na casa de banho.

É verdade que o bidé tem perdido a sua popularidade ao longo dos anos, mas isso não significa que não tenha utilidade nos dias de hoje. A sua utilização é muito cultural, por isso não se vê em muitos países, como por exemplo Alemanha ou Estados Unidos. Em Portugal, é muito popular e está presente na maioria das casas.

Vamos às vantagens: o bidé é extremamente prático! Não precisamos de esperar tanto tempo para a água aquecer, já que não nos vamos despir totalmente. Como é pequeno, rapidamente atinge a quantidade de água necessária. Para quem tem bebés e crianças, torna-se ainda mais útil! Além disso, também podemos usar para lavar peças de roupa à mão ou deixar de molho.

Por ser pequeno, torna-se uma opção económica, já que não suporta uma grande quantidade de água e também não leva tanto tempo a aquecer. Além disso, também poupas nos produtos usados para a limpeza, quer do corpo ou da roupa.

Em questões ecológicas, o bidé também é um grande aliado, já que substitui o uso de papel higiénico, um produto descartável que utilizamos todos os dias mas que gasta imensos recursos, nomeadamente água, para ser produzido. Ao utilizar o bidé, gasta-se muito menos água do que aquela utilizada para produzir papel higiénico ou toalhitas.

Quanto às desvantagens, o espaço é sem dúvida a principal. Se não tens o hábito de utilizar bidé e queres ter uma casa de banho mais espaçosa, considera retirar ou não incluir de todo. Muitas pessoas optam também por não colocar bidé por não ser propriamente o elemento de decoração mais bonito.

Muitas pessoas simplesmente preferem tomar um duche e lavar todo o corpo, em vez de apenas parcialmente. Este tipo de pessoa não beneficia em nada ao ter um bidé na sua casa de banho.

Se algo na tua casa de banho não está bem, quer seja o bidé ou não, não tens de resolver sozinho. Faz download da app OSCAR e chama um técnico para te ajudar a solucionar o problema.