Ôşá Voltar

­čÄä Como criar a ├írvore de natal perfeita!

Post image cap

1 de Dezembro de 2021

Criar uma ├írvore deslumbrante n├úo precisa de ser uma tarefa dif├şcil. O mais importante ├ę conjugar todas as decora├ž├Áes e garantir que est├í tudo em sintonia com o resto da casa.

Fomos falar com os nossos especialistas em decora├ž├úo e temos algumas dicas para ti antes de pores m├úos ├á obra.

Escolhe a árvore perfeita

Opta por uma ├írvore artificial com um design cl├íssico, materiais de qualidade e robusta, para que possas pendurar muitas decora├ž├Áes e reutilizar nos anos seguintes. Existem ├írvores que j├í v├¬m equipadas com luzes, o que poupa muito tempo a desembara├žar fios, mas o que as torna menos customiz├íveis. Em rela├ž├úo ├á altura, as mais altas s├úo as mais populares, no entanto deves escolher uma que seja proporcional ├á ├írea do teu espa├žo ­čĆá

Prepara os ramos

├Ç medida que vais montando a ├írvore ├ę muito importante separar bem todos os ramos e mold├í-los de forma a que cubram a maior ├írea poss├şvel, desta forma a tua ├írvore ficar├í com uma ar mais natural e robusto. N├úo tenhas problemas em dobrar alguns dos ramos para preencher espa├žos vazios e atingires o formato perfeito ­čî▒

Come├ža pelas luzes

A primeira coisa que deves fazer ├ę adicionar as luzes - ├ę mais dif├şcil depois da ├írvore j├í estar decorada.

Existem vários factores a ter em conta na compra das luzes:

  • Existem luzes com cabos de v├írias cores, opta pelo verde ou transparente para disfar├žar as liga├ž├Áes. Se n├úo tiveres uma tomada por perto, tamb├ęm podes escolher um conjunto que seja alimentado a pilhas.
  • Em rela├ž├úo ao tipo de luzes, existem l├ómpadas tradicionais ou led. As cores s├úo amarelas, brancas ou variadas. Combina o tipo de cor com o tipo de l├ómpadas existentes na divis├úo.
  • A quantidade de l├ómpadas pode variar, mas recomendamos 100 l├ómpadas por cada 60 cm de ├írvore. Para uma ├írvore alta, com cerca de 1.80 m, deves optar por um conjunto de 300 l├ómpadas ­čĺí

Adiciona a fita

Para definir o esquema de cores da tua árvores deves inspirar-te no resto da casa, como por exemplo, a cor do sofá, das almofadas, paredes ou móveis.

Come├ža pela fita, de cima para baixo e vai aumentando o espa├žo entre cada conjunto de ramos mas sem nunca os apertar. Podes misturar fitas com v├írias grossuras e diferentes detalhes mas garante que as cores s├úo compat├şveis ­čÄľ´ŞĆ

Completa com decora├ž├Áes

Para evidenciares as tuas decora├ž├Áes preferidas, come├ža por coloc├í-las em posi├ž├Áes estrat├ęgicas que saltem ├á vista de quem passa pela sala.

Em seguida, pendura os enfeites maiores, bem espa├žados e ├á volta de toda a ├írvore. Lembra-te que as pe├žas maiores devem estar na parte inferior da ├írvore e as mais pequenas na parte superior. Nos espa├žos vazios, coloca as decora├ž├Áes com tamanho m├ędio.

Para criares um efeito de profundidade, pendura os enfeites que reflectem a luz, mais pr├│ximos do tronco ­čśŐ