â­  Voltar

🍳Como cuidar de robôs de cozinha

Post image cap

7 de Dezembro de 2022

Estes pequenos aparelhos estão presentes em muitas cozinhas, por nos pouparem muito tempo e serem bastante práticos. No entanto, não basta saber como os utilizar. A manutenção e limpeza dos robôs de cozinha é muito importante para que mantenham o seu bom funcionamento. Segue estas dicas para que o teu robô de cozinha te ajude durante muitos anos.

Onde colocar

Deves manter o teu robô de cozinha numa bancada com espaço. Colocar este tipo de aparelhos na ponta da bancada não é boa ideia, já que podem movimentar-se durante o uso e cair. Deves colocá-lo numa superfície plana, com algum espaço e que seja resistente ao calor.

Evitar queimaduras

Este tipo de aparelhos, por conseguir cozinhar, atinge temperaturas elevadas. Embora sejam seguros, já houve acidentes causados por robôs de cozinha. Uma das dicas é, após a máquina aquecer, esperar que arrefeça um pouco antes de retirar a tampa do copo, para evitar queimaduras.

Exceder o copo

Sabemos que a limitação de capacidade dos copos muitas vezes é um problema enquanto cozinhamos. Mesmo que seja tentador, não excedas o limite do copo do robô, para evitar acidentes quer em processos de triturar, bater ou cozinhar.

Limpar

Antes de qualquer limpeza, garante que o robô está desligado da tomada. Alguns componentes podem ser retirados e lavados na máquina da loiça, outros não. Verifica sempre o manual antes de colocares algo na máquina. O que não conseguires desmontar, limpa com um pano húmido com um pouco de detergente suave.

Ainda não te podemos ajudar a fazer o jantar, mas podes contar com o OSCAR para te arrumar a cozinha. Os nossos serviços de limpeza estão aqui para facilitar o teu dia. Ajudamos-te a lavar a loiça, fazer uma limpeza completa e muitos outros serviços.