â­  Voltar

🚽 Como desentupir uma sanita

Post image cap

17 de Março de 2022

Ter uma sanita entupida é um cenário que ninguém quer viver, mas que pode acontecer a todos. No entanto, não tem de ser um pesadelo. Estar preparado é essencial nestes cenários por isso, antes de desesperares, tenta estas dicas para desentupir a sanita.

1. Água quente

Coloca cerca de 1 litro de água quente na sanita, espera cerca de uma e descarrega o autoclismo. Se for gordura a causar o entupimento, a temperatura da água ajuda a desfazê-la.

2. Detergente e água quente

Se a dica anterior não resultar, dilui um pouco de detergente em pó ou detergente da loiça na mesma quantidade de água quente, coloca na sanita e espera novamente. Podes repetir este processo até três vezes.

3. Bicarbonato de sódio e vinagre

Junta medidas iguais de bicarbonato de sódio e vinagre e coloca diretamente na sanita. Deixa atuar 15 minutos antes de puxar o autoclismo.

4. Desentupidor

No caso de o nível de água da sanita estar muito elevado, tenta usar um desentupidor. Quando sentires que conseguiste desentupir, puxa a descarga para verificar.

E se nada disto funcionar…

5. Não desesperes, chama o OSCAR!

Em menos de 2 minutos consegues chamar um técnico que estará em tua casa em 30 minutos meia hora para diagnosticar e resolver o teu problema.