Sabias que a maneira como estás a guardar os teus alimentos no frigorífico pode comprometer a durabilidade deles? É verdade, não basta chegar a casa das compras e colocar tudo sem ordem no frigorífico. Segue as nossas dicas de conservação para os teus alimentos durarem mais tempo.
Nas portas
Esta parte do frigorífico é idêntica para muitos de nós. Geralmente colocamos lá os ovos, molhos, sumos e leite, geralmente. Esta zona é a mais quente do frigorífico, por isso deves evitar colocar aqui alimentos mais perecíveis, como leite e ovos. Podes manter alimentos que precisam de menos conservação, como molhos e pickles.
Na parte superior
Esta é a zona do frigorífico com a temperatura mais estável e onde deves pôr os alimentos que mais rápido deixam de estar bons, como comida pronta a comer, restos de comida, frutos silvestres, charcutaria, ervas aromáticas. Para conservar as ervas aromáticas, coloca-as num recipiente vertical e cobre-as com um saco de plástico solto par ficarem frescas durante mais tempo.
Na parte inferior
Aqui é onde o frigorífico atinge as temperaturas mais baixas e onde devem ficar os alimentos que precisam de ser cozinhados. Tudo o que seja de origem animal como ovos, laticínios, carne, peixe ou marisco deve estar nesta zona, já que precisam de ser mantidos em temperaturas mais baixas. Deixa a carne bem embalada, para evitar contaminação com os restantes alimentos.
Na gaveta
A maior parte de nós já a usa para o seu propósito: guardar legumes e fruta. Se for possível, deves manter a fruta e legumes separados ou em gavetas diferentes. Antes de guardares estes alimentos, lava e seca-os bem, para que conservem melhor e por mais tempo.
O teu frigorífico está a dar problemas? Faz download na app OSCAR e chama um técnico em 2 minutos. Ajudamos com reparações, canalização, eletricidade, limpeza, lavandaria e muito mais!