⭠ Voltar

ūü•¶Como guardar comida no frigor√≠fico

Post image cap

22 de Agosto de 2022

Sabias que a maneira como est√°s a guardar os teus alimentos no frigor√≠fico pode comprometer a durabilidade deles? √Č verdade, n√£o basta chegar a casa das compras e colocar tudo sem ordem no frigor√≠fico. Segue as nossas dicas de conserva√ß√£o para os teus alimentos durarem mais tempo.¬†¬†

Nas portas

Esta parte do frigorífico é idêntica para muitos de nós. Geralmente colocamos lá os ovos, molhos, sumos e leite, geralmente. Esta zona é a mais quente do frigorífico, por isso deves evitar colocar aqui alimentos mais perecíveis, como leite e ovos. Podes manter alimentos que precisam de menos conservação, como molhos e pickles.

Na parte superior

Esta √© a zona do frigor√≠fico com a temperatura mais est√°vel e onde deves p√īr os alimentos que mais r√°pido deixam de estar bons, como comida pronta a comer, restos de comida, frutos silvestres, charcutaria, ervas arom√°ticas. Para conservar as ervas arom√°ticas, coloca-as num recipiente vertical e cobre-as com um saco de pl√°stico solto par ficarem frescas durante mais tempo.

Na parte inferior

Aqui é onde o frigorífico atinge as temperaturas mais baixas e onde devem ficar os alimentos que precisam de ser cozinhados. Tudo o que seja de origem animal como ovos, laticínios, carne, peixe ou marisco deve estar nesta zona, já que precisam de ser mantidos em temperaturas mais baixas. Deixa a carne bem embalada, para evitar contaminação com os restantes alimentos.

Na gaveta

A maior parte de nós já a usa para o seu propósito: guardar legumes e fruta. Se for possível, deves manter a fruta e legumes separados ou em gavetas diferentes. Antes de guardares estes alimentos, lava e seca-os bem, para que conservem melhor e por mais tempo.

O teu frigor√≠fico est√° a dar problemas? Faz download na app OSCAR e chama um t√©cnico em 2 minutos. Ajudamos com repara√ß√Ķes, canaliza√ß√£o, eletricidade, limpeza, lavandaria e muito mais!