â­  Voltar

🧽Como limpar alumínio e cromados

Post image cap

23 de Janeiro de 2023

Estes materiais são muito usados e estão por toda a casa. Mesmo sendo limpos com frequência, é normal que ao longo do tempo vão acumulando manchas e perdendo o brilho. Descobre como limpar facilmente cromados e alumínios e mantê-los bonitos e brilhantes.

Particularidades

Se reparares, cromado e alumínio estão presentes por toda a casa. Desde maçanetas e torneiras a tachos. É importante fazer uma limpeza frequente mais simples e, esporadicamente, utilizar produtos específicos para manter o brilho e evitar formação de ferrugem.

Materiais

O ideal é usar esponjas macias ou panos de microfibra, para não riscar o material, juntamente com produtos de limpeza cremosos. Existem várias opções à venda e podes também usar limão ou bicarbonato de sódio, como opções caseiras e naturais.

Como limpar

Começa por limpar o pó e sujidade que estejam depositados na superfície, antes de molhar. De seguida, coloca o produto de limpeza escolhido e, com um pano de microfibra, limpa a superfície. Retira todo excesso de produto e, no final, com um pano seco e limpo, seca totalmente.

Ferrugem

Para estas manchas, usa um esfregão palha de aço. Lembra-te de usar sempre de forma suave, para não riscar o material. De seguida podes aplicar um produto de limpeza, para retirar a sujidade e manchas que possam ter ficado. Em alternativa, podes usar um pouco de papel de alumínio para retirar a ferrugem.

Polir

Depois de retirar todas as manchas e sujidade, usa um pano limpo e seco para deixar a superfície totalmente limpa. A seguir, podes usar um pouco de óleo de bebé para deixar o cromado ainda mais brilhante. Espalha com um pano para ficar com um acabamento lustroso.

Não tens paciência para limpar? Agora já podes deixar essa tarefa com um dos teus grandes amigos: o OSCAR. Temos mais de 20 serviços de limpeza a preço fixo, para teres mais tempo para ti!