â­  Voltar

🍳Como manter a cozinha sem cheiros

Post image cap

18 de Janeiro de 2023

Quer seja depois de cozinhar ou simplesmente pelo uso diário, a cozinha naturalmente cria alguns odores desagradáveis, que se podem espalhar por toda a casa. Para evitar isso, segue estas 5 dicas de como evitar e eliminar cheiros na tua cozinha.

Limpar após cozinhar

Pode parecer óbvio, mas ires limpando à medida que vais cozinhando e assim que acabares vai eliminar o cheiro do que acabaste de cozinhar de forma eficaz. Sabemos que não é muito apetecível, mas é um bom sítio para começar.

Fritos e gordura

Sempre que fizeres fritos ou cozinhares algo com muita gordura, fecha as portas e janelas. Isto não só vai fazer com que o cheiro se mantenha na cozinha, mas também que a gordura não se espalhe para fora da divisão.

Arejar

Depois de cozinhar com as janelas e portas fechadas, está na hora de ventilar a cozinha para eliminar o cheiro a fritos. Deves fazer isto diariamente, ou até várias vezes ao dia, mesmo quando não cozinhes com gordura. Ventilar a divisão vai ajudar a atenuar os maus odores.

Ervas e especiarias

Uma maneira natural e simples de eliminar odores da cozinha é ferver ervas aromáticas e especiarias numa panela com água. Algumas especiarias que podes usar são cravo e canela e cascas de citrinos. Deixa ferver em lume médio e deixa que os odores desapareçam.

Bicarbonato e vinagre

Esta é outra mistura caseira que resulta muito! Numa bacia, coloca água, vinagre, bicarbonato de sódio e borras de café. Coloca a bacia no lava-louça e deixa ficar durante a noite, para que absorva todos os odores.

Demasiada coisa para limpar na cozinha? Não precisas de desesperar. Pede um dos serviços de limpeza na app OSCAR e os nossos técnicos fazem o trabalho por ti. Dás-nos a tua casa desarrumada e vamos transformá-la em pouco tempo!