⭠ Voltar

ūüĆĶComo salvar as tuas plantas

Post image cap

4 de Novembro de 2022

√Č f√°cil deixarmos as nossas plantas ficarem fracas ou doentes, se n√£o percebermos muito sobre elas e ignorarmos os sinais. J√° te fal√°mos de plantas que requerem pouca manuten√ß√£o, como remover pragas em plantas e a raz√£o das tuas plantas estarem sempre a morrer. Hoje explicamos-te como salvar uma planta que n√£o est√° com bom ar.

Cortar na √°gua

√Āgua a mais √© uma das causas mais comuns de morte de plantas. √Āgua a menos tamb√©m n√£o √© bom, mas √© prefer√≠vel. Se sentires que a tua planta est√° murcha, n√£o lhe d√™s tanta √°gua para poderes saber se √© essa a causa de doen√ßa.

Dar menos luz

Se o sol também é importantíssimo no crescimento e desenvolvimento das plantas, quando estão doentes pode ser fatal. Se notas que a tua planta está fragilizada, retira-a do sol direto e mantém-na num local com luz indireta. Isto vai permitir que continue a crescer, sem ser debilitada pelos raios de sol.

Trocar de vaso

Especialmente se costumas comprar plantas em supermercados, deves sempre trocar o vaso. Retira cuidadosamente toda a terra e vê como estão as raízes. Muitas vezes, as plantas trazem consigo problemas que facilmente podes identificar com uma troca de vaso. Além disso, um vaso demasiado pequeno e raízes entrelaçadas comprometem o crescimento da planta.

Dar alimento

A água é o alimento principal das plantas, mas isso não significa que tenhas de ficar por aí. Adicionar algum complemento ao solo pode ser a solução para ter uma planta saudável. Experimenta borras de café, cascas de ovos, leite e até fruta. Assim estarás a dar nutrientes preciosos, para que a tua planta cresça.

Hidratar as raízes

Se notas que a tua planta está seca, começa por retirar todas as folhas e galhos que estejam na planta. Retira-a do vaso e coloca as raízes, juntamente com a terra, num recipiente com água morna, para promover a hidratação das raízes. Depois basta voltares a plantá-la no seu vaso original.

As plantas trazem muita vida à nossa casa e são um objeto essencial na decoração. Se gostavas de ter uma prateleira ou um suporte suspenso para as tuas plantas, salta a chatice de furar as paredes e chama um técnico, através da app OSCAR.