â­  Voltar

🪟Como usar vitrines na decoração

Post image cap

12 de Fevereiro de 2023

Temos armários por toda a casa, para guardar todo o tipo de objetos. É verdade que as portas escondem a desarrumação e mantém o espaço mais coeso. Mas uma vitrine pode ser o elemento de decoração que estavas mesmo a precisar! Segue as nossas dicas para saber como decorar uma vitrine sem grande esforço.

Loiça

Lembras-te das clássicas cristaleiras, com a loiça que nunca se usa em exposição? Podes fazer algo semelhante. Escolhe as tuas peças favoritas para deixar em exposição: podem ser canecas, um suporte para bolos ou um conjunto de copos. São peças úteis, mas que podem fazer a decoração vibrar.

Closet

Esconder a desarrumação atrás da porta dos roupeiros, quem nunca? Ter um roupeiro totalmente em vidro não é a opção mais prática, mas podes escolher uma categoria de peças para destacar. Podem ser vestidos, blusas, casacos ou peças especiais. 

Sapatos

Tens uma coleção de sapatos ou ténis de invejar? Porque não usá-la na decoração? Escolhe alguns sapatos que mais gostes e dá-lhes um lugar de destaque. Ficam sempre à vista, arrumados e organizados!

Música

Se tens um leitor de vinis e uma coleção de discos, esta merece um lugar de destaque numa vitrine! Expõe os teus álbuns favoritos e junta merchandising ou bilhetes em molduras para criar um espaço totalmente dedicado à música.

Plantas

Porque não? Esta é uma tendência que tem vindo a crescer nos últimos tempos. Podes optar por escolher uma pequena estufa, para teres todas as tuas plantas num ambiente controlado e ideal para crescerem e se desenvolverem, sem nunca perderem o seu lugar na decoração!

Iluminação

Para dar ainda mais destaque, adiciona luzes às tuas vitrines. Isto não só adiciona ainda mais destaque à decoração, mas também ajuda a criar um ambiente aconchegante. Podes escolher luzes que ficam sempre ligadas ou ativadas por sensores, para que se liguem apenas quando abres as portas.

Precisas de ajuda a montar um móvel novo? Queres fixar uma vitrine ou estante à parede? Há pouca coisa com que o OSCAR não te ajuda! Pede o teu serviço na app e deixa o trabalho connosco.