⭠ Voltar

ūüĎü Dicas para cuidar de sapatos

Post image cap

4 de Janeiro de 2023

Os sapatos são peças essenciais do nosso guarda-roupa e nas quais investimos bastante. No entanto, muitas vezes não cuidamos deles tão bem quanto devíamos. Faz os teus sapatos durar mais tempo com as nossas dicas.

Guardar

Deves guardar o teu calçado num local arejado ou fácil de arejar. Isto porque estarem demasiado tempo fechados ajuda na proliferação de fungos e bactérias. Deves também guardar os sapatos em sacos TNT em vez de caixas de cartão.

Trocar

√Čs daquelas pessoas que tem um par favorito e o usas todos os dias, at√© √† exaust√£o? Este h√°bito al√©m de ser mau para o teu cal√ßado, √© prejudicial √† tua sa√ļde. Intercalar entre pares de sapatos √© importante para que os p√©s consigam ter diferentes posi√ß√Ķes e seja mais confort√°vel.

Bicarbonato de sódio

Mais uma aplicação do bicarbonato: além de absorver a humidade dentro do calçado, também vai eliminar odores, ao remover fungos e bactérias. Coloca um pouco de bicarbonato no interior dos sapatos, agita e deixa agir durante uns minutos. Também podes usar na lavagem exterior de sapatos que possam ser molhados, diluindo 1 copo de bicarbonato em 4 de água.

Retirar atacadores

Antes de lavar os sapatos, retira sempre as palmilhas e atacadores, para que também os possas lavar à parte. São partes importantes do sapato, que se sujam com facilidade e vão dar um ar muito mais limpo ao calçado após a lavagem.

Escovar

Deves escovar a sujidade, com uma esponja ou escova macia, antes de lavar, se for o caso. Escovar vai permitir remover pó, sujidade acumulada e pelos, sem que fiquem agarrados ao sapato, o que pode acontecer com a água.

Lavar à mão

Sabemos que é muito mais fácil simplesmente juntar os sapatos à roupa e colocá-los na máquina, mas estás a fazer mais mal do que bem. Mesmo sapatos que são aptos para serem lavados na máquina devem ser lavados à mão, com movimentos suaves.

N√£o podemos ajudar com o cal√ßado, mas com a roupa, casa, carro e at√© com os animais de estima√ß√£o sim! Faz download da app OSCAR e descobre os mais 150 servi√ßos a pre√ßo fixo dispon√≠veis para ti. Para todas as situa√ß√Ķes, especialmente para as emerg√™ncias, estamos aqui!