â­  Voltar

🧸 Dicas para organizar brinquedos

Post image cap

11 de Janeiro de 2023

Sabemos que este é um drama de todas as casa com crianças. Os brinquedos aparecem por todo o lado, como por magia, mesmo depois de os termos arrumado no sítio. Mantê-los sob controlo não é fácil, mas um sistema de organização pode ajudar. Descobre 5 dicas para organizar brinquedos.

Uma divisão

Não precisas de dedicar só uma divisão aos brinquedos, até porque, na maioria dos casos, não é possível. Tenta ao máximo manter todos os brinquedos na mesma divisão. Ao final do dia é uma boa altura para recolher todos os brinquedos espalhados e colocá-los num cesto, por exemplo, para serem organizados mais tarde.

Prateleiras e cestos

Cria um sistema de organização no quarto das crianças. Quer seja através de cestos, caixas, estantes ou prateleiras, consegues criar espaços para diferentes brinquedos e atribuir um sítio a cada coisa.

Categorias

Separa os brinquedos por categorias. Isto facilita não só a arrumação, mas também evita que se espalhem outras coisas, no processo de brincadeira das crianças. Assim podes apenas retirar o que eles precisam, sem desarrumar as restantes categorias.

Etiquetas

É algo que não falta num quarto de crianças e que pode ser muito útil! Etiqueta as caixas, gavetas ou cestos, para ser claro o lugar de cada coisa para toda a gente. Isto pode ser também um processo interessante para envolver as crianças, para que saibam o sítio de cada coisa.

Rotinas

Sabemos que não é fácil, mas é essencial que as crianças se habituem a ir mantendo o seu espaço em ordem. Envolve-as no processo de organização e etiquetagem, para que fiquem familiarizadas com o processo e se sintam incluídas. Depois, aos poucos, podes ir introduzindo diferentes hábitos, para que se tornem ainda mais independentes.

Sabemos que manter uma casa em ordem não é nada fácil, ainda mais quanto temos filhos. Por isso criámos a app OSCAR: para te dar mais tempo com os que mais gostas e menos tempo a preocupares-te com a casa. Pede um serviço de limpeza, reparação ou lavandaria em 2 minutos.