â­  Voltar

🧼 Guia de limpeza de electrodomésticos

Post image cap

30 de Março de 2022

No passado, partilhámos contigo dois guias de limpeza profissionais: um guia de limpeza doméstica, que deves usar semanalmente e um guia de limpeza profunda, para realizares uma limpeza a fundo, pelo menos uma vez por mês.

Desta vez fomos falar com as nossas melhores equipas de limpeza e trouxemos-te algumas dicas que te vão ajudar a manter a tua cozinha impecável, com uma atenção especial na limpeza dos teus eletrodomésticos.

Pequenos eletrodomésticos

Começa por limpar o pó ou migalhas do teu micro-ondas, torradeira, máquina do café (esta é uma boa oportunidade para retirares as cápsulas usadas ou encher o depósito da água). Se usas uma tampa no micro-ondas, aproveita também para a lavar e limpar qualquer gordura no interior.

Fogão

Se tiveres um fogão a gás, começa por retirar as grelhas e bicos e limpá-los com desengordurante. Depois disso, limpa a base do fogão e volta a colocar as peças. 

Em fogões e placas elétricas usa um pano húmido. Para casos mais complicados, deves utilizar produtos apropriados e uma espátula para tirar a gordura mais persistente.

Forno

Se tens um forno com função de auto-limpeza, basta retirares os tabuleiros do forno e ligares essa opção. O forno fica trancado, aquece acima dos 400 graus e queima automaticamente toda a gordura acumulada, no final só tens de passar com um pano húmido. Esta limpeza demora entre 2 a 6 horas, dependendo do forno. 

No caso de um forno convencional, lava à parte as grelhas e tabuleiros com água quente e detergente da loiça. No interior, usa uma esponja com detergente e desengordurante para retirar a sujidade.

Frigorífico

Antes de começar, deita fora tudo o que já não precisas ou que esteja há demasiado tempo no frigorífico. De seguida, retira as gavetas e as prateleiras, lava-as à parte e limpa todo o frigorífico, por dentro e por fora, incluindo as borrachas que normalmente podem acumular bolor. Para esta limpeza, aconselhamos que utilizes uma mistura de água morna e bicarbonato de sódio ou vinagre.

Com estes guias, não vais deixar nada te vai passar despercebido e a tua cozinha vai ficar limpa durante muito mais tempo.

Não tens tempo ou paciência para realizar esta tarefa? Então pede um serviço de limpeza na app OSCAR!