â­  Voltar

🐶 Se tens animais, devias limpar assim!

Post image cap

22 de Agosto de 2022

Os nossos melhores amigos trazem imensa alegria à nossa casa. E junto com essa alegria, muito pelo. Eles não têm culpa, mas acaba por tornar a limpeza mais trabalhosa. Mas calma, não precisa de ser assim! Segue as nossas dicas para manter uma casa com animais limpa, sem dores de cabeça.

Prevenção

Pode parecer óbvio, mas é a maneira mais eficaz de prevenir sujidade. Escova os teus animais com frequência para diminuir os pelos soltos pela casa, limpa levemente as patas do teu cão após um passeio e do teu gato, depois de usar a caixa de areia. Mantendo estes pequenos fatores sob controlo, vais poupar imenso trabalho.

Lavagem frequente

Se o teu companheiro tem uma caminha, manta ou peluche favorito, garante que são lavados com frequência. Lembra-te de retirar todo o pelo antes de colocar na máquina, para não entupir. Depois de lavados, deixa secar bem e devolve ao teu animal. Repete este processo com frequência para evitar nódoas e maus odores.

Taças sem cheiro

A zona onde deixamos as taças com água e ração facilmente se descontrola e fica suja ou com maus odores. Para controlar o cheiro, podes colocar ramos de ervas aromáticas, como salsa, debaixo das taças ou perto delas. Tenta manter este espaço limpo e seco, para evitar que a ração e água se espalhem pela casa ou se misturem e sejam mais difíceis de limpar.

Areia para gatos

Esta é uma zona de casa que não queremos que ninguém veja e que só visitamos para limpar. Para cancelar os odores da areia dos gatos, podes misturar um pouco de vinagres e bicarbonato de sódio em água e borrifar na caixa de areia. Estes produtos não são tóxicos e são excelentes para cancelar odores.

Banhos em dia

A frequência dos banhos varia de animal para animal, por isso informa-te primeiro com o teu veterinário antes de estabeleceres uma rotina. Se o teu amigo não é o maior fã de banhos nem tu tens muito jeito, pede um serviço para animais de estimação OSCAR. Vamos até tua casa, com um spa móvel, para cuidar da higiene dos teus companheiros!

É verdade, já não precisas de ter lutas na banheira ou problemas em por o teu animal numa transportadora, para o levar a tomar banho num estabelecimento. Nós vamos até ti, damos banho e secamos, fazemos tosquia e desparasitação. Agenda já o teu serviço na app OSCAR.