â­  Voltar

👨‍🎨 Tudo o que precisas de saber antes de pintar a casa

Post image cap

25 de Outubro de 2022

Renovar a casa pode ser o segredo para te sentires mais confortável no teu espaço. Ao mesmo tempo, como todas as mudanças, pode ser uma fonte de stress e ansiedade. Prepara-te antes das renovações com a ajuda deste guia com tudo o que precisas de saber antes de pintar a casa.

Fazer escolhas

A preparação é uma parte essencial de todo este processo. Não escolhas tintas ou papéis de parede sem veres primeiro inspirações e imagens de referência, para que possas ter uma noção do resultado final antes de começares as remodelações. Algumas marcas de tintas oferecem um simulador online onde podes testar as cores, usando fotografias das divisões que queres pintar.

Preparar os materiais

Após escolher as cores e acabamentos, é importante saber quais são os materiais que precisas, não só para a pintura em si, mas também para tratar as paredes e isolar tomadas e interruptores. Vais precisar de rolos, pincéis, bandejas para tinta, fita para proteger alguns elementos, escada, entre outros.

Estação ideal

É importante ter em conta a altura do ano quando planeamos pintar a casa. Para garantir um tempo de secagem menor, deves escolher um clima mais ameno e seco, como a primavera. Evita tempo demasiado quente ou frio e com muita humidade.

Isolar o ambiente

Começa por afastar os móveis das paredes a pintar. Os que conseguires, coloca noutra divisão para se manterem protegidos e os restantes podes tapar com plástico ou lençóis antigos. Com a fita tapa rodapés, interruptores, tomadas e outros elementos que não consegues desmontar.

Preparar as paredes

Esta é a fase de pegares na espátula e tapa fendas e tapares todas as fissuras, furos ou buracos que possas ter na parede. Este processo é fácil e rápido: basta aplicares um pouco de massa na espátula e ires aplicando até preencher o espaço em falta. No final lixa para que toda a superfície fique uniforme.

Mãos à obra

Pega no rolo e bandeja e começa a pintar! Aplica o primário e depois passa à cor. Deves começar pelo teto, depois paredes e no final portas, rodapés e janelas, se for o caso. Não te esqueças de ventilar bem o espaço e deixar secar entre cada demão. E voilá, tens uma casa (quase) nova!

Se não queres nada ter todo este trabalho para mudar a cor das paredes, basta instalares a app OSCAR e pedir o teu serviço. Ajudamos-te a pintar as paredes, pendurar quadros ou prateleiras e até a colocar e retirar papel de parede. Descarrega a aplicação e agenda o teu serviço!