â­  Voltar

🔥 Como manter a casa quente

Post image cap

23 de Janeiro de 2023

Independentemente do método que usamos para aquecer a nossa casa, é importante também saber como manter as divisões quentes, para podermos poupar um pouco. Mesmo em casa com mau isolamento, há algumas coisas que podes fazer para manter as temperaturas. Deixamos-te 5 dicas de como manter a casa quente.

Fita isoladora

Esta é uma pequena mudança que pode fazer toda a diferença. Não precisas de ser um profissional: podes usar uma fita isoladora nas portas ou janelas onde sentes que existe alguma corrente de ar. Isto também vai ajudar a controlar a humidade que entra em casa.

Tecidos

Seja através de mantas ou capas de almofadas, podes trocar ou adicionar algumas peças de decoração com tecidos mais quentes e aconchegantes, para aquecer mais o ambiente e as pernas, enquanto lemos ou vemos um filme no sofá. 

Tapetes

Seguindo a lógica do ponto anterior, escolher tapetes felpudos para esta altura do ano é o ideal. Além de isolarem bem o som e tornarem o ambiente mais cómodo, vão também ajudar a manter a casa mais quente.

Fechar as portas

Se tens um sistema de aquecimento central, fechar as portas vai manter o calor dentro da divisão e evitar que se dissipe. Se apenas aqueces divisões isoladas, mantém a porta das que não usas fechada. Como ninguém entra, não precisam de ser aquecidas.

Usar o forno

Além de o inverno ser a estação mais convidativa para os assados, o forno também ajuda a aquecer a cozinha. Depois de cozinhar, abre a porta do forno para que o calor possa aquecer a divisão.

Se há alguma coisa em casa que não funciona ou algo novo que queres fazer, mas não sabes como, nós temos solução. Faz download da app OSCAR e escolhe o serviço que mais se adequa às tuas necessidades. Estamos sempre aqui para ajudar!