â­  Voltar

🍼 Se tens bebés em casa, não tenhas estas coisas

Post image cap

21 de Setembro de 2022

Receber um bebé em casa é uma altura de grande alegria e felicidade, mas com ela vêm também muitas preocupações. Especialmente antes do teu bebé começar a gatinhar, deves preparar algumas partes da tua casa para as suas descobertas e torná-las mais seguras. Por isso, tem atenção a estas 4 coisas em tua casa.

Cabos elétricos e tomadas

Estão por toda a casa e podem ser um objeto muito perigoso para os bebés e crianças, por risco de estrangulamento ou de choque. Protege as tomadas e todos os cabos. Especialmente no quarto onde o bebé dorme, mantém todo o tipo de cabos e dispositivos afastados da cama ou berço.

Varandas

Garante que as grades ou proteções da tua varanda são seguras para bebés e crianças. As grades não devem ser demasiado espaçadas entre si e, em caso de proteções de vidro, instala uma proteção no topo, para que ninguém se corte. Se não for possível, existem redes ou outro tipo de proteções que podes instalar com mais facilidade mas que também são seguras.

Escadas desprotegidas

Esta é uma zona da casa que traz uma grande ansiedade, especialmente quando os bebés começam a gatinhar e andar. Coloca uma barreira ou proteção nas escadas, para evitar acidentes e evita colocar brinquedos ou outros objetos atrativos para o bebé nesta zona de risco (e em todas).

Móveis soltos

Fixar os móveis soltos à parede torna as divisões muito mais seguras para os bebés. Se não sabes como fazer, não precisas de te aventurar. A app OSCAR tem um serviço para te ajudar com a fixação de móveis. Rápido e sem dores de cabeça.

Se há alguma mudança que precises de fazer para tornar a tua casa mais segura e confortável para o novo membro da família, chama um OSCAR. Nós ajudamos enquanto aproveitas o teu tempo com os que mais gostas. Faz download da app e escolhe o teu serviço.